top of page
Ativo 2_edited.jpg
Buscar
  • Foto do escritorcont. mag

Como inovar na sua marca - Aprenda a reunir referências do jeito certo!



Existe uma linha tênue (ou uma lacuna gigante) entre se inspirar e copiar o trabalho de outra pessoa, e hoje eu vou te ensinar a escapar dessa armadilha.


O segredo tá no seu repertório:

Não escolhe uma referência só, não escolhe referências apenas do seu nicho. Quanto mais você explora mais você enriquece sua bagagem intelectual e visual também.


Trouxe 04 lugares para você explorar e se manter atualizada e desbloqueada nesse sentido.


Instagram/Mídias Sociais:

Um hábito que eu tenho há anos é ter um instagram onde eu sigo só coisas que me inspiram, independente do tema, do nicho e da forma que se comunica. Sempre que eu me sinto um pouco bloqueada na hora de criar eu rolo esse instagram por alguns minutos e volto cheia de ideias para colocar em prática. Hoje é possível montar um feed com seus favoritos ao invés de abrir outra conta, o que facilita bastante rs.


Pinterest:

Eu uso muito o pinterest com as minhas clientes e eventualmente aparece algum pin que não tem nada a ver com a minha marca ou com alguma marca que eu tô trabalhando, mas que eu gosto muito de alguma forma. Eu tenho uma pasta que se chama “coisinhas lindas”, e da mesma forma que o meu instagram de inspirações, é um lugar que eu vou para desbloquear a minha criatividade.


Livros e Podcasts:

Estudo, estudo e mais estudo. Se você conhece bem sobre o assunto que você trabalha, você sempre vai ter alguma coisa a dizer, a mostrar, a explicar… Fica mais fácil de criar em cima de algo que você realmente entende.


Saia das telas:

Parece óbvio, mas as vezes a gente esquece que ainda existe um mundo analógico. Como designer, livrarias são lugares que me trazem muitas ideias, são muitas capas, muitos temas, muitos elementos visuais que restauram essa criatividade que as vezes fica saturada sabe? Sair de casa com olhos atentos, seja lá para onde for, é sempre uma experiência agregadora no sentido de manter um repertório atualizado.


Usar ferramentas óbvias de uma forma não óbvia é transformador e te garante um pensamento fora da caixinha sabe?

Me conta aqui o que achou desse conteúdo?

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page